Em Piracicaba, ministro do Trabalho defende protagonismo do movimento sindical

O SindBan Piracicaba participou ativamente das atividades da visita do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em Piracicaba, no último dia 11, com destaque para o encontro com o movimento sindical da cidade, que reuniu representantes de 46 entidades sindicais e mais de 150 dirigentes.

Marinho passou o dia em Piracicaba, em agenda organizada pela deputada estadual Professora Bebel, que incluiu visitas a empresas, reuniões com sindicatos, educadores, entidades empresariais e entrevista coletiva com a imprensa. O ato de encerramento foi uma plenária no Teatro São José, com a presença de militantes do PT e outros partidos de esquerda, além de lideranças dos movimentos sociais e de bairros.

Em seu discurso às lideranças, Marinho enfatizou que os sindicatos devem assumir o protagonismo nas lutas pelos direitos dos trabalhadores. Defendeu que o movimento sindical deve pautar os debates sobre sobre jornada de trabalho, saúde do trabalhador, os impactos das novas tecnologias, entre outros temas fundamentais na atual conjuntura política, econômica e tecnológica do país.

Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e um dos coordenadores do encontro com o movimento sindical, liderado pelo Instituto Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, avalia como extremamente positiva a presença do ministro Marinho em Piracicaba.

“Nós tivemos a oportunidade de ouvir as propostas do novo Governo para os trabalhadores e também de apresentar nossas demandas, os temas que preocupam o movimento sindical em relação ao fortalecimento dos direitos dos trabalhadores”, observa Paiva.

Representantes do SindBan também fizeram a entrega de presentes ao ministro e de uma moção que propõe isentar as contribuições dos trabalhadores aos sindicatos do Imposto de Renda.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content