SindBan coletará adesão à Campanha para anular a Reforma Trabalhista

As manifestações do Grito dos Exclu ídos, nesta quinta-feira (7) em todo o pa ís, foram o espaço de lançamento nacional da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

“O SindBan vai ter pontos de adesão ao abaixo-assinado para impedir que essa reforma arbitrária entre em vigor. Entendemos que todos os trabalhadores foram prejudicados em seus direitos mais básicos, além disso, que os futuros trabalhadores (nossos jovens) ficarão sem garantias de trabalho e de futuro”, diz Ubiratam Campos do Amaral, vice-secretário de Imprensa e Comunicação Social do SindBan.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content