Leite vai reforçar alimentação de 32 crianças com câncer

A Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba) distribuiu nesta terça-feira (5/9) parte dos 480 litros de leite longa vida, que doados à instituição pelo SINDBAN na segunda-feira (4/9). As caixas foram arrecadadas por bancários durante o Bancário Padrão deste ano. A Vaccip atende 32 crianças com câncer -; com idades entre zero e 18 anos-, além de dar apoio às suas fam ílias.

A vice-presidente da instituição, Giselda Cesta Cullen explicou que o leite é um alimento essencial para as crianças em tratamento de quimio e radioterapia, que devido aos efeitos colaterais da terapia não conseguem se alimentar direito. “;Elas necessitam dos suplementos alimentares dissolvidos em leite para se ficarem mais fortes. As fam ílias que atendemos recebem duas caixas de leite integral por mês, por isso, não da nem para dizer o quanto ajudou “;, disse ela.

Todo o leite doado à foi arrecado por bancários do Banco do Brasil, Caixa Federal, Alfa Financeira, Bradesco, BV Financeira, Itaú, Bradesco, Bradesco Financiamentos, Mercantil do Brasil, Pan, Banco Safra e Santander.

“;Foi uma iniciativa pioneira do Bancário e Bancária Padrão que está beneficiando diversas instituições da cidade, mas acima de tudo foi a mobilização de uma categoria que permitiu a doação para a Vaccip, que faz um trabalho muito importante de apoio às crianças e as fam ílias “;, disse Angela Ulices Savian, vice-presidente do SINDBAN.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content