Conselho Sindical Regional se reuniu no Sindicato dos Bancários

Reativado em agosto do ano passado, o Conselho Sindical Regional se reuniu na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, na última sexta-feira, 10, para tratar de assuntos referentes aos trabalhadores. Representado por 15 munic ípios o Conselho Sindical Regional tem como função ser um órgão consultivo do Ministério do Trabalho e Emprego. O Conselho é composto por representantes dos sindicatos de trabalhadores da região, que acompanha os trabalhos do Ministério do Trabalho na cidade.
As divergências de entendimento e atuação na implementação da Lei 12.506 (Aviso Prévio), foi um dos temas abordados pelos sindicalistas, além dos equ ívocos de servidores que tem que decidir sobre o direito do trabalhador demitido (Aux ílio Desemprego) com a falta de padronização e regras mais definidas no Programa Mais Emprego.
O Conselho solicitou para o Ministério do Trabalho e Emprego, mais servidores para atender as demandas de toda a região, local amplo e adequado para atendimento ao trabalhador, um manual ou cartilha de orientação aos usuários do sistema de MTE e Registro ACT, mais clareza na aplicação da Lei 12.506 (Aviso Prévio), além de mais tempo para o trabalhador decidir sobre poss íveis vagas, sem prejudica-lo.
Odair Balioni e Marcelo Abrahão diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, são os representantes dos trabalhadores nos Conselhos Sindicais Regional e Estadual.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content