Diretores do SindBan são reeleitos para o Comdef Piracicaba

Dois diretores do SindBan Piracicaba estão entre os dez mais votados na eleição para o Comdef (Conselho Municipal de Proteção dos Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência de Piracicaba) para o biênio 2024/2025.

Letícia Peres Faria Françoso foi a segunda mais votada, ao lado de Ademir Barbosa, com 11 votos, e César do Nascimento Santos o terceiro, com 10 votos. Os dez candidatos mais votados serão titulares na nova gestão e os demais ocuparão as vagas na suplência.

César e Letícia já integram o Conselho atualmente, e Letícia também é a presidente do CEAPcD (Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo).

“Parabenizamos a Letícia e o César pela eleição e pelo reconhecimento ao trabalho que desenvolvem, pois para nós essa presença e atuação na luta pelos direitos da pessoa com deficiência é prioridade absoluta”, ressalta o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.
Para Letícia, o Conselho tem como desafio avançar na implementação das leis e políticas públicas da pessoa com deficiência na cidade, como forma de buscar alternativas para reduzir as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência. 

César observa que a participação no Conselho é importante não só para os bancários e bancárias, mas para a sociedade em geral, porque existem muitas necessidades que precisam ser vistas, em termos da inclusão e da acessibilidade.

“No caso da acessibilidade, nosso desafio é tornar os espaços públicos e privados acessíveis de forma igualitária, para que todos tenham garantido o direito constitucional de ir e vir”, explica.

César ainda lembra que o SindBan Piracicaba é um dos sindicatos mais atuantes nesta área, contando inclusive com uma Secretaria voltada à garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content