Eleições Funcef: SINDBAN apoia o movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’

O SINDBAN apoia os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, na disputa das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal.

O primeiro turno acontece de 22 a 25 de abril e o segundo turno de 29 de abril a 02 de maio. A posse dos eleitos está prevista para o dia 31 de maio.

O pleito irá eleger dois membros da Diretoria, dois conselheiros titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, e um titular e um suplente para o Conselho Fiscal. Podem votar participantes ativos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Os candidatos apoiados pelo SINDBAN representam um coletivo de ideias e lutam por uma gestão mais democrática e transparente.

“Em maio de 2020, o Conselho Deliberativo da FUNCEF alterou o Estatuto da entidade, com utilização do voto de minerva (desempate), ignorando que as alterações estatutárias só podem ser implementadas por maioria absoluta de votos. O documento define também um novo modelo eleitoral, em que a figura da chapa foi substituída por candidaturas avulsas, trata-se de um evidente golpe. Nossa resposta virá das urnas elegendo pessoas comprometidas com uma FUNCEF alinhada aos interesses dos participantes”, explica Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal.

Como votar – A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Conheça os candidatos – Confira, abaixo, a lista dos candidatos do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’, que primam por uma gestão participativa, democrática e transparente:

Candidatos a Conselheiros Deliberativos 

Antônio Messias Rios Bastos – titular

Wagner Ferreira – suplente

Selim Antônio de Salles Oliveira – titular

Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Candidatos a Conselheiros Fiscais 

Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular

Tamara Siqueira dos Santos – suplente

Candidato a Diretores 

Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria

Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content