Conespi e Câmara são recebidos na Prefeitura para debater tarifa de ônibus

Representantes do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba e a Mesa Diretora da Câmara foram recebidos nesta quarta-feira, 5/1, pelos Secretários de Governo e Trânsito e Transporte e pelo Procurador do Município.

O encontro foi motivado depois do pedido do Conespi para discutir o aumento de 16, 6% na tarifa de ônibus urbano.

O vice-presidente do Conespi e presidente do Sindban que “o aumento prejudica os trabalhadores e pode afastar os usuários, elevando ainda mais o custo do sistema”. Argumentou ainda que seria mais coerente o prefeito esperar o resultado da licitação do transporte coletivo que está em curso.

O presidente do Conespi Wagner da Silveira (Jucão), também argumentou que a medida prejudica trabalhadores e veio em um momento muito inadequado.

A secretária de Mobilidade, Trânsito e Transporte, Jane Franco Oliveira, argumentou os custos do sistema de transporte e o não reajuste da tarifa em 2020, mas que a decisão política sobre o reajuste é do prefeito.

O assunto é de responsabilidade exclusiva do Executivo, entretanto, o vereador Gilmar Rotta, presidente da Câmara Municipal comentou que é necessário buscar uma saída para rever o aumento da tarifa. Na última segunda-feira, o Conespi havia procurado a Mesa Diretora da Câmara para intermediar o diálogo com o Executivo.

Outra reclamação do movimento sindical foi a falta de diálogo com a sociedade para debater o reajuste. Todos os sindicalistas ficaram sabendo pela imprensa, assim como os vereadores.

A forma desrespeitosa como a prefeitura anunciou o aumento nas redes sociais também foi criticada.

Pedidos – Tanto a Mesa da Câmara como o Conespi enviarão ainda hoje ofício ao prefeito para que revogue o aumento na tarifa de ônibus o mais rápido possível. As entidades deram cinco dias úteis para que o chefe do Executivo se manifeste a respeito.

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content