Conespi é contra aumento na tarifa de ônibus

Representantes de 22 entidades sindicais, a maioria delas do Instituto do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba tiveram uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba e a sua Mesa Diretora. Na pauta o aumento da tarifa de ônibus urbano de 16,7% anunciado pelo prefeito de Piracicaba.

José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN, explicou aos vereadores que a decisão foi exclusiva do prefeito já que a empresa prestadora de serviços não solicitou qualquer reajuste. “outro fato que nos causa estranheza é que está em curso uma licitação para o transporte público que será aberta no dia 24 deste mês com tarifa referência de R$ 4,80. Não entendemos a razão do prefeito antecipar esse reajuste se a licitação está em curso”, questiona Paiva.

As entidades protocolaram um documento ao presidente da Câmara que tem outros argumentos. “A população mais carente é a que mais sofre com os efeitos do aumento da tarifa de ônibus. É também quem mais sofre com o aumento de preços da carne, da energia elétrica, do serviço de água – que também teve sua tarifa reajustada em Piracicaba – e do combustível, um dos itens que mais afeta a inflação e corrói o poder de compra do assalariado. Por tudo isso, não podemos concordar com esse aumento abusivo, exigimos o cancelamento do aumento da tarifa e início imediato de uma discussão com a sociedade para que sejam adotados mecanismos para reduzir os valores das passagens e construirmos o transporte público e gratuito”, diz parte do texto.

As entidades sindicais solicitaram aos vereadores que marquem uma reunião urgente com o prefeito no sentido de cancelar o aumento da tarifa. “apelamos ao Exmo. presidente da Câmara Municipal de Piracicaba para que articule com os vereadores reunião junto ao prefeito municipal, de forma urgente, para debater este tema que afetará a vida de milhares de piracicabanos”, finaliza o ofício.

 

 

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content