DIRETORIA DO SINDBAN TOMA POSSE EM CERIMÔNIA VIRTUAL

Pela primeira vez em quase 62 anos de atividades, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região será realizada de forma virtual. A pandemia e o respeito aos bancários eleitos para um mandato de quatro anos e seus familiares foram levados em conta na decisão.

“Estamos numa campanha pela vacinação dos bancários, que já foram incluídos na lista prioritária do Plano Nacional de Imunização e categoria que não parou de trabalhar durante toda a pandemia. Por isso decidimos fazer um ato de posse simbólico pelas redes sociais”, comenta José Antonio Fernandes Paiva, presidente reeleito do sindicato.

A cerimônia virtual será realizada nesta sexta-feira, 16/7, às 18h e será transmitido pela página do Facebook da entidade.

Votação expressiva – A votação realizada este ano teve a maior aceitação da história do Sindicato. Em dois dias de coleta de votos, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) alcançou 79,72% do eleitorado. Um feito importante tendo em vista que boa parte da categoria está em home office.

A Chapa Transparência e Democracia obteve 99,80% dos votos coletados – houve apenas um voto nulo.

Urnas – A votação foi realizada em 13 urnas, 12 percorreram as agências de Piracicaba e Região e uma delas ficou na sede do sindicato. Até mesmo os bancários que estavam em home office e optaram por votar tiveram essa chance com os mesários indo nas residências deles.

“O resultado geral da eleição nos surpreendeu. Tanto pela porcentagem de votos na nossa chapa, quanto pela participação dos bancários. A pandemia e o grande número de eleitores em home-office exigiram um esforço extra de todos nós. Esse resultado nos legitima a continuar a defesa dos direitos dos bancários e bancários que têm grandes desafios pela frente”, avalia Paiva.

Diretoria – A diretoria do SINDBAN é composta por 66 integrantes e conta com a presença de mulheres, pessoas com deficiência e negros (as), além de representantes de oito cidades: Capivari, Cerquilho, Charqueada, Laranjal Paulista, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro e Tietê que representam os bancários de nove bancos da base.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content