TST anuncia audiência pública sobre terceirização nos dias 4 e 5 de outubro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu na quarta-feira, 3, que a primeira audiência pública de sua história será realizada nos dias 4 e 5 de outubro e terá como tema a terceirização de serviços. A Corte confirmou que será discutida a terceirização nos setores de telefonia, tecnologia da informação e instituições financeiras. Há expectativa de que o setor de energia elétrica também seja inclu ído.
“;Devido ao grande volume de ações tramitando na Justiça do Trabalho e pelos conflitos de interesses, é que houve a abertura desta audiência pública “;, declara ângela Savian vice presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região.
“;Os patrões fazem sempre a defesa da terceirização como uma forma de gerar novos postos de trabalho. Sabemos que, na verdade, estão puramente em busca da redução de custos de mão de obra, destacou ângela.
Ganhos com a precarização
A intermediação de mão de obra virou uma forma de lucro para grandes empresas que atuam na área financeira. “;Estamos assistindo a precarização das relações do trabalho, salariais e de benef ícios com o avanço da terceirização nos setores da economia, isso não pode acontecer “;, finalizou ângela.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content