Sindicato já apura votos para o Bancário Padrão

Depois de dar continuidade, no in ício desta semana, ao recolhimento dos votos para a escolha do Bancário e da Bancária Padrão 2009, agora a diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região já está realizando a apuração dos votos. O anúncio dos escolhidos por banco acontecerá neste próximo dia 12, às 9 horas, em café da manhã no Sindicato.
Para o diretor de Comunicação do Sindicato, Márcio Rodrigo Pinto, a apuração dos votos mostra a participação e o orgulho do bancário. “;Sem dúvida, se trata de uma profissão digna e merecedora de elogios por parte da sociedade. Mesmo com todas as dificuldades impostas pelos banqueiros, os bancários continuam mantendo o mesmo ritmo, dignos e competentes no exerc ício de suas atividades. Sem dúvida, o t ítulo de bancário padrão de um banco é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante todo ano “;, ressalta.
HOMENAGEM — os escolhidos serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, em 28 de agosto, Dia Nacional do Bancário, em sessão solene organizada pelo vereador e presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva (PT). O objetivo da escolha do Bancário e da Bancária Padrão é de valorizar o profissional bancário, através do voto da própria categoria, e, posteriormente envolver a sociedade como um todo neste processo.
A escolha do Bancário e da Bancária Padrão 2009 se dá em três fases. Nesta primeira está sendo realizada eleição na própria agência. Já segunda fase, o processo ocorrerá no banco (eleição entre os bancários de duas ou mais agências do mesmo banco); e a terceira, para escolha do bancário da cidade será realizada eleição entre os bancários padrão de cada banco e através de votação pela internet, através do endereço eletrônico www.bancariosdepiracicaba.com.br , quando a participação é aberta a familiares, amigos, enfim, à sociedade.
SESSãO SOLENE NA CâMARA
A sessão solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em homenagem ao Dia Nacional dos Bancários é fruto de um projeto de lei do vereador Paiva. A data tem como origem um movimento dos bancários, pela redução da jornada e melhores condições de trabalho. Foi em 28 de agosto de 1951, quando os bancários se depararam com a intransigência dos banqueiros e fizeram uma greve de 69 dias, atingindo todos os estados brasileiros, que resultou em conquistas para a categoria.
Em Piracicaba, “;a fam ília bancária “;, como destaca a presidente do sindicato, é composta de mais de mil trabalhadores e aproximadamente 10 mil pessoas, entre bancários, aposentados, pensionistas e dependentes.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content