Se os bancários são essenciais para trabalhar devem ser essenciais para vacinar

Levantamento realizado em 93 agências da base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba aponta que mais de 18% da categoria contraiu a covid-19. Umíndice alt íssimo.

Mas se considerarmos que 40% da categoria está trabalhando em Home Office e apenas três bancários nessa situação contra íram o v írus, a média de contaminação na categoria salta para 45%. Uma situação inaceitável. Para se ter uma ideia, a média de contaminação da população piracicabana é de 12%, segundo matéria publicada na imprensa em 28 de maio.

A categoria bancária foi considerada essencial, por isso não houve paralisação das atividades bancárias. Se os bancários são essenciais para trabalhar devem ser essenciais para vacinar.

Não há outra proteção mais eficiente do que a vacina.

Evitar as agências -; Por mais que os protocolos de proteção à covid-19 estejam sendo seguidos, as agências bancárias se constituem em ambiente de grande risco de contaminação.

São ambientes fechados, climatizados e com grande circulação de pessoas. O resultado da pesquisa sobre contaminação é o retrato mais fiel dessa realidade. Sobretudo durante o inverno, as agências tendem a ficar ainda mais fechadas.

Ir ao banco representa risco aos clientes e seus familiares, aos vigilantes que ali trabalham, mas sobretudo aos bancários, bancárias e seus familiares.

Novas cepas -; Estudos preliminares apontam que as novas cepas do coronav írus que estão circulando no Brasil são mais agressivas. Elas têm taxa de contágio maior, estão atingindo mais pessoas mais jovens sem doenças prévias, são mais resistentes aos tratamentos. E pior, apresentam maior taxa de letalidade.

UTIs lotadas -; Este não é momento de brincadeira. As UTis dos leitos públicos de Piracicaba vêm apresentando taxa de ocupação acima de 90%. Este é um momento em que prefeitos, vereadores, deputados, senadores tomem medidas mais duras de restrição de circulação de pessoas. A vida tem que estar acima do lucro.

Abaixo-assinado -; Por tudo isso, o Sindban lançou uma campanha pela vacinação prioritária dos bancários. Além de of ícios enviados a autoridades das 22 cidades da base do Sindicato. E, a partir da próxima semana, um abaixo-assinado circulando nas agências na tentativa de sensibilizar os governantes sobre a urgência da vacinação da categoria. Participe dessa campanha. Procure o abaixo-assinado na sua agência ou entre em contato com o Sindicato para nos ajudar nessa tarefa. O telefone é (19) 3417-1333.

Se os bancários são essenciais para trabalhar devem ser essenciais para vacinar.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content