BB Empresas reabre agência após cumprir protocolo da Covid-19

A agência Banco do Brasil Empresas havia sido interditada no dia 4/6 pelo Sindban e pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) por conta da confirmação de 6 casos de Covid-19 e mais duas suspeitas.

Dias depois, as duas suspeitas foram confirmadas, incluindo a contaminação do gerente da agência. Assim, num ambiente onde trabalham 19 pessoas, oito foram contaminadas.

Os fiscais do Cerest interditaram o local em virtude de risco grave e iminente de infecção dos trabalhadores ao coronav írus devido à ocorrência de surto e não realização de higienização por nebulização e esterilização do ambiente de trabalho.

Após o banco ter realizado a higienização, ter colocado a equipe em Home Office, o Sindban e o Cerest votaram até a agência para liberá-la para o funcionamento regular na sexta-feira, 11/6.

“;Esta ação reforça a necessidade de o Sindban continuar a fiscalizar as agências. Para isso é imprescind ível a parceria dos bancários nos avisando dos casos de contaminação em suas agências “;, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban.

Campanha -; Esta semana começa a campanha para que os bancários sejam inclu ídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Of ícios serão entregues a autoridades de todos os munic ípios da base do Sindicato. Além disso, abaixo-assinado circulará pelas agências, também solicitando que a categoria seja considerada essencial para a vacina, não somente para o trabalho que durante a pandemia nunca parou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content