Roberto Morais apoia vacinação de bancários

O presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva reuniu-se nesta quarta-feira, 23/6, com o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), que mantém longo v ínculo com o Sindicato. A esposa dele foi bancária e diretora do Sindicato. O deputado tem ainda em sua assessoria uma ex-bancária e a esposa de seu chefe de gabinete também é bancária.

Na pauta a grave crise sanitária gerada pela pandemia da Covid-19 e, em particular, sobre o impacto desse v írus na categoria bancária.

Paiva explicou que os bancários e bancárias estão mais expostos aos riscos de contaminação por não deixarem de trabalhar e por conta da configuração das agências como ambientes fechados e de grande circulação de pessoas.

O presidente do Sindicato solicitou ao deputado que dialogue com o governo estadual para priorizar as vacinas contra da Covid-19 para os bancários. O deputado disse que procurará a Secretaria de Estado da Saúde para buscar uma alternativa ao pedido feito pelo Sindban.

O deputado também se propôs fazer contato com a prefeitura de Piracicaba e com outros prefeitos da região no sentido de antecipar a vacina para a nossa categoria. Somente em Piracicaba, perto de 700 bancários ainda não estão na faixa etária do calendário normal de vacinação.

“;Seria muito importante priorizar a vacinação de bancários. A média de contaminação na categoria é muito alta e tem aumentado nos últimos dias “;, comentou Paiva.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content