Novos tempos exigem novos desafios: nova diretoria do SindBan toma posse

18/07/2017 – 17:05

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Piracicaba

Emoção, alegria e expectativa: esse era o clima da Cerimônia de Posse da Nova Diretoria do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), que aconteceu na última sexta-feira (14), no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Após um longo, transparente e democrático processo eleitoral, os 75 novos dirigentes sindicais receberam a diplomação. Autoridades, bancários e familiares participaram da noite histórica, que empossou os novos representantes da categoria pelos próximos quatro anos.

Com in ício em janeiro, o processo eleitoral do SindBan reuniu mais de 120 interessados em fazer parte da nova diretoria. Segundo a vice-presidente da entidade, Angela Ulices Savian, de janeiro a abril, os candidatos se reuniram diversas vezes, realizaram análise comportamental, estabeleceram critérios para composição de chapa e desenvolveram propostas para a construção de um novo Sindicato. “;Nosso desafio foi montar uma chapa que fosse representativa. Elaboramos um calendário extenso de atividades para os interessados. Chegar até a posse não foi uma tarefa fácil, mas tenho certeza que todos os eleitos estão focados em atender as necessidades da categoria “;, comentou.

Durante a Cerimônia, os cargos atribu ídos a cada diretor também foram divulgados. “;Após o resultado das eleições, nos reunimos para decidir, com base na análise comportamental realizada pela coaching, os cargos de cada dirigente sindical. Determinamos uma área de atuação para cada um dos 75, de forma que todo o potencial fosse aproveitando em prol dos interesses da categoria. Nosso Sindicato tem um caráter social e cultural muito forte, também. Nós somos uma entidade de representação não só da categoria, mas de toda a população “;, explicou o reeleito presidente da instituição, José Antonio Fernandes Paiva.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador Matheus Erler, o Sindban leva o nome de Piracicaba para todo o pa ís. “;Sabemos todos os problemas enfrentados pela categoria, o assédio moral é um deles, e o Sindban faz um trabalho muito forte no combate a violência no trabalho e na luta por direitos dos bancários. A entidade, que tem mais de 50 anos, é um exemplo para os sindicatos brasileiros, tenho certeza que essa nova gestão continuará, com ainda mais força, o trabalho “;, defendeu.

Apesar do clima de festa, os discursos lembraram e ressaltaram o grande desafio que será enfrentado pela nova gestão da entidade: a Reforma Trabalhista, Terceirização e uma poss ível Reforma da Previdência. Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Ana Stela Alves de Lima, estamos vivendo um momento de retrocesso. “;Direitos trabalhistas, conquistados com anos de luta, estão sendo retirados. Mais do que nunca, todos os sindicatos estarão unidos em defesa dos trabalhadores “;, comentou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content