Em reunião com regional, SindBan pontua problemas em gestão

26/06/2017 – 17:30

Pela segunda vez em um per íodo de dois meses, o SindBan esteve à mesa com a Superintendência Regional do Santander. O objetivo é buscar um ponto de equil íbrio entre o tom da gestão do banco com o dever de respeitar e promover os bancários da base

O banco Santander tem motivado varias ações do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região após o Grupo de Trabalho (GT) Sindical ter identificado uma série de comportamentos repreens íveis e que têm acentuado junto aos bancários o clima de tensão e medo. Na busca de metas muitas vezes imposs íveis de serem atingidas, impostas por alguns gestores, foram identificadas cobranças acima do tom, chegando a indiretas quanto à demissão no caso de não se atingir objetivos.

Além de promover uma reunião na sede, o Sindban devolveu um boletim relacionando todos os problemas, levando à categoria o alto grau de conhecimento do Sindicato quanto aos problemas. “;Entendemos que o mercado está cada dia mais agressivo e também queremos que o banco tenha sucesso, o que reflete positivamente nos ganhos dos trabalhadores. Mas não um ganho às custas da saúde do bancário “;, afirma o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

Na manhã desta segunda-feira (26), a conversa aconteceu na sede da superintendência regional do Santander, com a presença da maioria dos dirigentes sindicais lotados ou liberados das funções nas agências para a ação sindical. A vice-presidente do Sindicato, responsável pela regional centro, Angela Savian, pontuou a necessidade que os filtros de comunicação entre o banco e o bancário sejam melhor elaborados, pois é preciso tratar a heterogeneidade dos bancários.

Segundo Paiva, a Superintendência precisa ver nos dirigentes sindicais pessoas que podem colaborar até para mensurar o clima das agências e identificar os ru ídos de comunicação entre os gestores e suas equipes. “;Melhorar a cada dia só trará benef ícios a todos “;. Para os dirigentes, a iniciativa da reunião foi positiva e serviu para estreitar o relacionamento em busca da valorização dos bancários “;.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content