Bancário Padrão: 24 finalistas vão ganhar curso de capacitação profissional

26/06/2017 – 12:30

CPA 10, CPA 20, Matemática Financeira e Capacitação em Vendas são uma das 10 opções disponibilizadas pela Proban

Em 2017, muito mais do que valorizar a categoria, o Bancário Padrão quer incentivar e apostar no crescimento profissional dos bancários. Pensando nisso, uma das grandes novidades do evento são os prêmios. Este ano, os 24 finalistas vão ganhar um curso de capacitação profissional oferecido pela Proban (Profissional Bancário). CPA 10, CPA 20, Matemática Financeira e Capacitação em Vendas são uma das 10 opções disponibilizadas pela entidade de capacitação profissional.

Criada em 2009, o objetivo da instituição é oferecer oportunidade de capacitação aos profissionais do ramo financeiro, por meio de cursos de curta duração, com conteúdo direcionados para o exerc ício da profissão. Segundo o idealizador, bancário e hoje diretor do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), Emerson Maia, a ideia da Proban surgiu após ele perceber que o mercado oferecia apenas cursos de duração extensa, com alto custo e conteúdo direcionado ao conhecimento teórico e generalizado.

“;Em 2009, eu lecionava cursos de preparação para concursos públicos da Caixa Federal, Banco do Brasil e INSS. Neste per íodo percebi que quando o bancário entra em um banco público, ele entra sabendo sobre a atividade bancária, mas no banco privado a realidade era diferente. Em um passado recente, os bancos investiam em treinamento presenciais e desenvolvimento pessoal, isso tem sido gradativamente reduzido. A constante evolução da concorrência, o crescente agrupamento de instituições financeiras e o aumento da exigência por parte dos clientes tem feito com que os profissionais do ramo financeiro procurem se capacitar e atualizar constantemente por conta própria. Neste contexto, criamos a Proban – Capacitação Profissional “;, explicou Maia.

Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, a parceria realizada entre a Proban e o Sindicato, para premiar os Bancários Padrão de 2017, é um exemplo de como a entidade de representação da categoria é aliada não só na luta por direitos, mas também para o desenvolvimento de uma carreira sólida e bem-sucedida. “;Os cursos oferecidos pela Proban são fundamentais para a construção de uma carreira no mercado financeiro, o Sindicato quer que os bancários cresçam profissionalmente e saibam que somos um aliado na construção de um futuro. Muito mais do que colocar as conquistas da categoria em destaque, queremos fornecer mecanismos que possibilitem mais conquistas, e a capacitação profissional é um grande passo “;, comentou.

Proban -; Capacitação Profissional

Telefone:

(19) 98181- 6089

E-mail:

contato@portalproban.com.br

comercial@portalproban.com.br

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content