A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) será realizada nos dias 12/5 e 13/5. Podem participar da votação todos (as) os bancários (as) filiados (as) até seis meses antes da eleição. A nova diretoria terá mandato e quatro anos e toma posse no mês de julho.
Como será -; O processo eleitoral contará com 13 urnas -; uma fixa na Sede do Sindban e 12 urnas que percorrerão as agências da base do Sindicato.
Para votar, o bancário sindicalizado precisa apresentar um documento com foto que o identifique. Pode ser a identidade funcional, RG ou CNH.
Composição – Nesta eleição contará com a Chapa única: Transparência e Democracia, conta com 66 candidatos ao Sistema Diretivo que é composto pela Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal, Delegados na Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) – todos com seus Suplentes, além do e os Conselho Consultivo.
A Chapa conta com a presença de Mulheres, Pessoas com Deficiência e Negros (as), além de representantes de oito cidades: Capivari, Cerquilho, Charqueada, Laranjal Paulista, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, São Pedro e Tietê que representam nove bancos da base.
O presidente do Sindban e candidato à reeleição, José Antonio Fernandes Paiva, ressaltou a importância da entidade, sobretudo neste momento de pandemia, com o esforço do movimento sindical para proteger os bancários.
“;é importante termos na chapa pessoas que ajudaram a conquistar nossos direitos e novos integrantes para que possamos unir as experiências e gerações em torno da defesa da categoria. E estamos muito entusiasmados e preparados para enfrentar os desafios “;, comentou.
Entre as bandeiras da chapa estão a manutenção das conquistas e do emprego e qualificação e requalificação para o novo mercado financeiro.