Demissão, agressão e quebra de sigilo médico no Itaú

Banco dispensou trabalhadora com quase três décadas de dedicação que sofre de doença ocupacional
Mais uma bancária entrou para dura estat ística das demissões no Itaú. Desta vez, além da crueldade inerente, a dispensa de uma gerente operacional adoecida com 29 anos de trabalho na instituição teve ainda relatos de agressão e quebra de sigilo de prontuário médico.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado em delegacia, a trabalhadora da agência de Barueri foi puxada pelo braço por uma superior pouco antes de ser comunicada da demissão. Houve ainda troca de informações do prontuário médico entre a Gerência de Serviço Operacional (GSO), que a demitiu, e o médico do trabalho do Itaú, o que configura de quebra de sigilo.
A trabalhadora adquiriu doença ocupacional durante a permanência na instituição e passou por diversos tratamentos. Em abril de 2011, o banco tentou demiti-la, mas foi impedido pela estabilidade por conta do histórico de afastamento.
Segundo informações apuradas pelo Sindicato, antes da dispensa houve consulta da GSO ao médico responsável pelo relatório da bancária por meio de e-mail. A Gerência de Serviço Operacional quis saber como estava à situação de saúde da funcionária com objetivo de demitir sem contestação jur ídica. Numa dessas trocas de informações, o médico informou que a bancária não podia exercer a função de caixa.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content