Banco do Brasil anuncia novos cortes de juros para pessoa física

Taxa do cheque especial cai pela metade e a do crédito pessoal terá teto de 3,95%
O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 4, novas reduções de juros em linhas de crédito para pessoas f ísicas, com destaque para cheque especial e crédito pessoal.
A taxa do cheque especial para clientes que tenham conta salário no banco e aderiram ao programa “Bompratodos” caiu da máxima de 8,31% para a taxa única de 3,94% ao mês.
Dentro do mesmo programa, a linha de crédito pessoal automática caiu da máxima de 5,79% para o teto de 3,94%.
A redução dos juros foi iniciada pelos bancos públicos — Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil — no in ício de abril. Em seguida, os bancos privados antederam a um pedido do governo e também reduziram as taxas dos empréstimos.
Na sequência, houve a redução dos juros básicos da economia para 9% ao ano, o que incentivou o BB e a Caixa a reduzirem novamente as taxas cobradas dos clientes.
Após o primeiro corte, o BB anunciou o juro para o financiamento de ve ículos em até 0,99% ao mês. Segundo o Banco Central, no fim de março o BB praticava taxa média mensal de 1,70% nessas operações. No cartão de crédito, a taxa do crédito rotativo passou para até 3% ao mês — menor que a taxa média atual de 12,25%.
Para conseguir essa condição, BB explicou em nota, clientes devem optar por receber o salário na instituição e ainda optar por aderir aos pacotes de serviços. Para aposentados, as taxas do crédito consignado do INSS passaram para m ínima de 0,85% ao máximo de 1,80% ao mês.
Fonte: R7.com e Agência Reuters

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content