Bancários são informados sobre negociações com a Caixa

No dia 22, quarta-feira, o SindBan visitou os bancários da Caixa, na agência da Vila Rezende, para informa-los sobre os temas que estão sendo discutidos entre o movimento sindical e a direção da instituição. Estiveram presentes os diretores Maur ício Nobre, Ubiratan Campos e Teresinha Altarugio.

Os temas abordados foram:

– As contratações, que estão paralisadas e ainda, em virtude da sa ída de empregados pelo PAA – Plano de Apoio à Aposentadoria – a intensidade do trabalho aumenta a cada dia nas agências;

– A FUNCEF – Fundação dos Economiários da Caixa Econômica Federal, que, por apresentar déficit (que é completamente diferente de preju ízo) durante três anos seguidos, precisará equacionar entre os participantes e a Caixa;

– A utilização do superávit do Saúde Caixa, tema recorrente em mesas de negociação. O plano de saúde apresenta um saldo acumulado que está em torno de 570 mi. O movimento sindical ainda está em negociação com a Caixa para definir qual será a sua utilização.

Segundo o diretor Maur ício Vieira Nobre Junior, há baixa qualidade da informação dispon ível hoje na m ídia impressiona. “;é papel do dirigente sindical informar os bancários sobre os temas que permeiam sua atividade, e foi um pouco disso que colocamos ao pessoal da agência Vila Rezende. Essa ação se estenderá ainda a outras agências, para que o bancário da Caixa tenha sempre informação de qualidade, marca do SindBan”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content