Bancários podem parar semana que vem

São insuficientes as medidas que os bancos vêm tomando para “;proteger “; a categoria bancária que é uma das vulneráveis ao contato com coronav írus.

Após tentativas de negociações com a Federação Nacional do Bancos – Fenaban e com o governo para evitar que a pandemia do coronav írus chegasse até aos bancários, a categoria está no seu limite.

Não é razoável esperar novas atitudes dos bancos, com tanto risco de contaminação a que está exposta a categoria. Os bancos têm se mostrado, como sempre, mais preocupados com os resultados e não com a saúde dos bancários e dos clientes.

Durante este fim de semana, o Sindban fará várias videoconferências para definir qual será o método utilizado para consulta aos bancários para votar uma poss ível paralisação, caso os bancos não mudem seu comportamento de colocar em risco seus trabalhadores e trabalhadoras. Uma das possibilidades é a realização de uma assembleia virtual na terça-feira.

é preciso proteger bancários, suas fam ílias e também os clientes que se expõem ao risco de contaminação do coronav írus.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, comenta que “;o Sindban alerta a população para que não procure as agências. Busque resolver suas questões bancárias por telefone ou pela internet. Eram enormes as filas verificadas na frente das agências nesta sexta-feira, o que tem deixado a categoria e o Sindban muito preocupados “;.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content