Bancários encerram Copa SindBan com doação de leite para o Fundo Social de Solidariedade

A tradicional Copa SindBan de futebol social 2019 foi em comemoração aos 60 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba festividade celebrada no próximo dia 22 de outubro. Neste ano a Copa SindBan reuniu cerca de 120 jogadores durante quase três meses de competição. A grande final foi realizada no último sábado 27 de julho e contou com a presença dos familiares, amigos, bancários e também do Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

O campeonato dos bancários tradicionalmente realiza uma ação social dentro de suas atividades. E neste ano como regra ficou institu ído que os jogadores que recebessem cartões amarelos e vermelhos fizessem uma doação de leite. Com isso, mais de 100 litros de leite foram arrecadados pelos participantes. Esse leite foi entregue diretamente ao prefeito Barjas Negri, e terá como destino o fundo social de solidariedade que é gerenciado pela primeira dama do mun ícipio, Sandra Negri. “;Combinar atividades de descontração e lazer com responsabilidade social é algo muito valoroso, e dentro de campo é ainda melhor, vocês conseguiram transformar uma punição que é receber um cartão vermelho em algo bom para todos os lados, isso mostra o compromisso com a sociedade da entidade “;, comenta.

O Presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, comentou a alegria de realizar esse campeonato nos 60 anos da Entidade. “;Vivemos nacionalmente um momento muito dif ícil, uma série de incertezas e de instabilidades estão sucumbindo a classe trabalhadora, e nós estamos sempre atentos e participando de todas essas lutas, porém não podemos deixar de realizar e estar ao lado do bancário em seu momento de descontração e lazer. “;O campeonato é esse momento prazeroso, e de contato com os jogadores e com as fam ílias. Nesse 60 anos de atividade o Sindicato preza pelo cuidar do bancário em todas as questões, emprego, condições de trabalho, saúde, e também qualidade de vida e lazer. E em 2019 nossa Copa mais uma vez foi um sucesso. Conseguimos mais um ano proporcionar ocasiões históricas. O nosso lema ‘deixa a gente cuidar de você teve o seu papel cumprido “;, Por isso agradeço a todos os parceiros, patrocinadores e apoiadores por estarem conosco em mais esse momento. “;, comenta Paiva.

O prefeito também foi o responsável pela entrega do troféu de Campeão da Equipe vencedora da Taça de Ouro, o time do Itaú faturou a grande final depois de uma disputa emocionante de pênaltis na qual derrotou o vice-campeão Napoli/Santander. O goleiro do Napoli, Marcos Constantino foi o grande vencedor do troféu da defesa menos vazada, já os artilheiros foram a dupla Murilo Pedroso e Elvis Correa.

Barjas parabenizou a organização do campeonato e diretoria do SindBan pelo trabalho junto a categoria. “;Eu desejo que vocês continuem fazendo esse trabalho porque a gente trabalha a semana inteira, e é muito bom ver que vocês mantem uma atividade de lazer e esportiva um contato com os bancários e com a fam ília. E vocês bancários continuem apoiando o sindicato porque esse sindicato com essa diretoria sem dúvidas luta diariamente para fazer o melhor para vocês bancários de Piracicaba “;, comenta.

O campeonato teve também a final da Copa de Prata onde o time do Juntos @ Misturados venceu a equipe do Santander por 4×3. O melhor artilheiro da taça de prata foi o (Henrique do Juntos e Misturados) e a defesa menos vazada (Oste Rã).

Ao fim o SindBan organizou uma confraternização na área externa do Clube Atlético e reuniu cerca de 150 pessoas, entre jogadores, familiares, amigos e crianças. E contou com a animação da dupla Willian e Wellington. Para Paiva, o torneio é uma ação de integração e incentivo à pratica de esportes e confraternização entre os bancários. “;Foram 10 rodadas envolvendo Oito equipes com 15 jogadores em média. O resultado foi excelente e os participantes já querem outra edição. A festa reuniu não apenas os jogadores, mas as fam ílias e amigos que aproveitaram uma tarde de integração e alegria no clube “;, disse ele.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content