Ao invés de pagar imposto auxilie projetos para crianças e idosos

Segundo a Receita, em Piracicaba, as doações de pessoas f ísicas poderiam arrecadar R$ 19 milhões para projetos sociais.

Que tal direcionar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais?

é poss ível destinar parte do Imposto de Renda devido para o munic ípio agora, direto na declaração, no próprio programa da Receita Federal.

Destine 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdeca), e mais 3% ao Fundo Municipal do Idoso.

Toda pessoa f ísica que declara no modelo completo pode fazer a diferença.

Mesmo as pessoas que têm direito à restituição, no caso de imposto retido na fonte, podem doar. O valor sai do que já foi pago à Receita. Não há qualquer custo para o doador! é uma forma de manter na cidade os impostos já arrecadados e colaborar com a transformação social.

Na prática – No programa da DIRPF, ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique no botão “;Novo “;, escolha o fundo “;Municipal “;, selecione a UF e o munic ípio de localização e informe o valor a ser doado. Em seguida, clique no botão “;OK “; para encerrar o preenchimento dos dados. Pague o DARF até a data limite (final de abril).

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content