Sindban e Cerest fecham agência do Itaú da Governador

Mesmo com um caso confirmado de bancária com a Covid-19, a agência do banco Itaú da Rua Governador Pedro de Toledo, no centro de Piracicaba, abriu as portas para os seus clientes.

Em virtude disso, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) pediu que a agência fosse imediatamente fechada e solicitou uma vistoria do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que acabou interditando a agência.

No Laudo, o Cerest exige do banco um Plano de Contingência de Prevenção à Covid-19, relação dos funcionários suspeitos e contaminados e monitoramento médico.

O documento argumenta ainda que a unidade foi interditara por “;expor a saúde e a integridade dos trabalhadores em condições em descordo com o conforto térmico devido ao não funcionamento do sistema de refrigeração e ar-condicionado “;.

Segundo José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban, “;há bancos que não estão cumprindo com todos os protocolos sanitários, como é o caso do Itaú que, mesmo com caso confirmado, expôs os bancários e clientes aos riscos de contaminação. Isso não podemos permitir “;, comentou.

Bradesco -; Nesta segunda-feira, a agência do Bradesco da Avenida Carlos Botelho também teve confirmado caso de Covid-19 em um funcionário. O banco fechou a agência e fez a sanitização do ambiente.

A Agência continua fechada nesta terça-feira e deve voltar às atividades nesta quarta-feira, com os bancários que estavam em home office. Os outros funcionários estão sendo testados, se o resultado for negativo eles voltarão ao trabalho.

Santander -; A agência do Santander da Rua XV de Novembro também está fechada por contaminação de um bancário e passa por sanitização. Os funcionários serão testados, mas não há informação de quando a agência voltará às atividades.

Banco do Brasil -; Na semana passada, a agência do Banco do Brasil da Vila Rezende foi fechada pois um vigilante faleceu de Covid-19, outro foi internado e dois bancários estavam com suspeita de contaminação. A agência também foi fechada pelo Sindban e pelo Cerest.

Restrições -; Por conta do avanço da pandemia, a prefeitura anunciou que bancos e outras atividades financeiras podem oferecer apenas serviço de autoatendimento até as 20h, só em dias de semana. Nos outros dias os bancos permanecerão totalmente fechados.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content