Mostra Cultural é aberta com Exposição “Congada Viva!”

A sede do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) está ainda mais bonita e enfeitada por conta da abertura da 113ª Mostra Cultural e 4ª Exposição “;Congada Viva! “;. A diretoria do SINDBAN recebeu vários visitantes na abertura, realizada na noite de quarta-feira, 7.
A Exposição “;Congada Viva! “; conta com fotografias de Beth Betting e Zahira Neder, e relicários de Roberta Lessa. São mais de 50 obras que retratam a manifestação folclórica, religiosa, popular e de tradição que desde a década de 30 representam Piracicaba.
De acordo com a diretora de Educação e Cultura do SINDBAN, Sandra Oliva Stefanovitz, esta é a 113ª Mostra Cultural que o Sindicato realiza com o objetivo de abrir as portas de sua entidade aos artistas locais que queiram expor suas obras e talentos. “;é importante frisar que aqui não é uma galeria de arte, mas a arte exposta aqui no Sindicato é diferenciada, pois existe o conv ívio diário dos trabalhadores e obras no ambiente de trabalho. Muitas pessoas vêm até aqui sem saber da exposição, se encantam e começam a perceber a arte, algumas vezes inconscientemente “;, afirmou.
Sandra salientou que a arte é uma forma de expressão e o Sindicato está aberto para que eles possam repassar o que sentem e tornarem público seus trabalhos. “;A arte eterniza uma época através de suas obras, por isso apoiamos a cultura. Portanto, quem tiver interesse em expor seus trabalhos, entre em contato conosco para agendarmos sua exposição “;, finalizou.
O projeto “;Congada Viva! “; foi idealizado pelo GRUCONDESPI (Grupo de Congada do Divino Esp írito Santo de Piracicaba), que tem como presidente Roberta Lessa. A exposição segue até dia 31 de agosto, e está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h, na sede do SINDBAN -; rua XV de Novembro, 549, Centro, Piracicaba. A entrada é gratuita e está sendo realizada pelo Grupo de Congada Divino Esp írito Santo de Piracicaba com o apoio do SINDBAN e Irmandade do Divino Esp írito Santo de Piracicaba.

*Mais fotos da Exposição você confere na fan page do Sindicato dos Bancários no Facebook: https://www.facebook.com/bancariosdepiracicaba
Texto e Fotos: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content