Velório de Rodrigo Paiva reúne autoridades e lideranças políticas

Autoridades, lideranças pol íticas, familiares e amigos do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva estiveram no velório do seu filho Rodrigo Caletti Paiva, de 30 anos, falecido na madrugada de terça-feira, 3, depois de quase um mês internado na UTI do Hospital Unimed. Estiveram no Salão Nobre “;Helly de Campos Melges “; o prefeito Barjas Negri, o vice-prefeito Sérgio Pacheco, secretários municipais, como Pedro Mello (Esportes) e Maria de Fátima Rodrigues (Comunicação), além de vereadores, diretores de sindicatos, amigos e assessores do vereador. O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, está em viagem, mas entrou em contato por telefone com o vereador Paiva.
“;é uma hora muito dif ícil, o processo natural da vida é sempre o filho enterrar o pai, mas quando acontece o contrário, a dor ainda é maior “;, disse ângela Savian, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. “;O importante é estarmos próximos do amigo nesta hora “;, disse. Rodrigo era filho do primeiro casamento de Paiva, com Carla Aparecida de Almeida Caletti, já falecida.
O vice-prefeito Sérgio Pacheco destacou a força de vontade de Rodrigo, v ítima de hidrocefalia, doença que acumula l íquido no interior da cavidade craniana, o qual faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral. “;Esse garoto foi um verdadeiro herói, porque, em tanto pouco tempo de vida, passou por 36 cirurgias “;, disse o vice-prefeito, que também é médico.
Durante todo o dia, o salão nobre ficou lotado. Desolado, o vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva permaneceu próximo ao caixão com o corpo do filho, e junto de sua irmã, Cláudia, responsável pelo acompanhamento de Rodrigo. A morte do rapaz, que integrava a equipe de basquete adaptado do XV de Novembro, foi causada por infecção generalizada devido a uma sonda para drenar o cérebro.
Kátia Mesquita, diretora do Departamento Administrativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, lembrou que a vida de Rodrigo foi “;um verdadeiro milagre “;. “;Ele viveu muito intensamente, e nunca perdeu a vontade de viver “;, disse ela. O sepultamento aconteceu no final da tarde no Cemitério da Saudade.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content