é grande a possibilidade de os bancários de todo o pa ís deflagrarem greve a partir da próxima terça-feira, dia 27. Isso porque a proposta apresentada pela Fenaban de 7,8% é insuficiente para atender a demanda dos bancários, que exigem aumento real, melhoria na PLR, melhores pisos salariais, proteção ao emprego, na saúde e segurança bancária.
Em Piracicaba e região, o Sindicato dos Bancários mantém a categoria frequentemente informada sobre todos os passos das rodadas de negociação e realiza também visitas às agências para explicar aos clientes e usuários dos bancos, os motivos que podem levar as agências e postos de serviços a fechar na semana que vem. “;Quem entra numa agência bancária e vê todo aquele luxo, conforto e tecnologia nem imagina que os trabalhadores vivem jornadas estressantes, com pressões psicológicas e até correm riscos de serem v ítimas de assaltos, seqüestros e outras formas de violência f ísica e moral “;, comenta o presidente da entidade, José Antonio Fernandes Paiva. Ele alerta que as chances de greve são grandes e avisa a população para que antecipem suas operações bancárias.
Para minimizar os impactos da greve junto à população, o Sindicato dos Bancários realiza uma campanha de comunicação pela imprensa local, através da Internet e por meio da distribuição de panfletos normativos. “;Nossa luta é em defesa do trabalhador, e sempre pudemos contar com a ajuda dos clientes, afinal nós, os bancários cuidamos diariamente de suas contas, dos investimentos, e o nosso trabalho ajuda as pessoas a financiarem as casas, carros, viagens, estudos e até mesmo a abrirem um pequeno negócio “;, justificou Paiva.
“;Vamos apostar até o último momento, que resolveremos esta campanha salarial na mesa de negociação, porém, se os banqueiros continuarem intransigindo, vamos à greve a partir do dia 27 de setembro “;, finaliza Paiva.
Greve dos bancários pode começar na terça
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook