Em assembleia bancários rejeitam proposta da Fenaban

Aconteceu nesta quinta-feira, 22, em primeira chamada às 18h30 e em segunda chamada às 19 horas, no Teatro São José “;Salão de Cristal “;, no centro de Piracicaba, assembleia dos bancários para deliberar sobre temas referentes à Campanha Salarial Unificada dos Bancários 2011. Participaram bancários de 11 bancos, e de 7 cidades da base.
A Fenaban no último dia 20 apresentou proposta de 7,8% de aumento, o que significa 0,37% de aumento real, já que a inflação do per íodo é de 7,39%, proposta esta considera insuficiente pelo Comando Nacional dos Bancários. Os bancários estão pedindo 12,85% de aumento, que seria a inflação do per íodo, mais 5% de aumento real.
A proposta dos banqueiros foi rejeitada por 97% dos bancários presentes na assembléia, os outros 2% se abstiveram e 1% votou a favor da proposta.
Os bancários também votaram a favor da greve, 90% dos trabalhadores apóiam a paralisação por tempo indeterminado, 7% são contra a greve e 3% se abstiveram.
Na sexta-feira, 23, acontecerá mais uma rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, em São Paulo.
Foi votada também a manutenção da assembleia permanente, que foi aprovada por unanimidade pelos bancários. Está prevista mais uma assembleia para o dia 26, no mesmo horário e local para deliberações da Campanha Salarial 2011, já que estaremos com a outra proposta da Fenaban que será apresentada no dia 23. Se as negociações não caminharem de uma maneira positiva, há possibilidade dos bancários entrarem em greve as 0h00 do dia 27/09.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content