Nesta quinta-feira, na semana do Dia dos Bancários, o SINDBAN recebeu a reunião do Conselho Municipal de Trabalho e Renda, do qual faz parte.
Na pauta a discussão sobre o convênio com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Governo Federal. O Sine permite intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho, acesso do trabalhador aos cursos de qualificação social e profissional cadastro e controle do Seguro-desemprego e criação de Carteira de Trabalho.
A reunião realizada no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região foi coordenada pelo presidente do conselho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior.
Há uma busca por melhor efetividade na intermediação de mão-de-obra para o mercado de trabalho. A preocupação do Conselho é de que mais vagas sejam preenchidas pelo cadastro de trabalhadores da Secretaria.
Para José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN, “o mais importante é manter os serviços prestados aos trabalhadores que já vêm sofrendo com as Reformas Trabalhista, da Previdência e agora sob a ameaça da Reforma Administrativa” e não podem sofrer a cada dia com menos proteção e amparo ao trabalhador.
Para dar garantia aos trabalhadores e trabalhadoras, qualquer proposta deve ter estratégias, metas, objetivos e ações concretas para a melhoria do emprego e da renda.