Após denúncia de casos de Covid-19 na agência Banco do Brasil Empresa, na Praça José Bonifácio, o Sindban solicitou ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) uma vistoria conjunta.
O próprio gerente da agência não estava no momento da fiscalização pois tinha ido fazer o teste de covid.
Segundo o presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva “;foram confirmados seis casos de covid-19, mais dois casos suspeitos. O número é muito alto considerando que a agência possui 19 trabalhadores (as). Nossa atitude é de protegermos a vida dessas pessoas, de seus familiares e dos clientes “;, comentou.
Por conta dessa situação, os fiscais do Cerest lavraram um termo de interdição, justificando a medida “;em virtude de risco grave e iminente de infecção dos trabalhadores ao coronav írus devido à ocorrência de surto e não realização de higienização por nebulização e esterilização do ambiente de trabalho “;.
Para reabertura da agência, o Cerest exige a apresentação dos testes de todos os trabalhadores expostos, a relação dos empregados confirmados e suspeitos de contrair a doença, bem como o comprovante da higienização do local.
Enquanto a documentação exigida não for entregue ao Cerest, os empregados trabalharão em sistema Home Office.