Sindban ganha ação para 126 bancárias do Santander

Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do in ício das horas-extras, quando elas faziam jornada superior a 6 horas.

O pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho, das 09h às 16h, na sede do Sindicato, Rua XV de Novembro 549. Ligue para 3417-1333 para agendar o horário de pagamento. Assim serrão respeitados os protocolos sanitários em função da pandemia. O objetivo é atender até 30 bancárias por dia.

Na avaliação do presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva “;este é mais um exemplo que a Justiça tarda, mas não falha quando há um sindicato combativo para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras “;, comentou.

Entenda a ação -; O Tribunal Superior do Trabalho julgou procedente a ação movida pelo Sindban que garante pagamento do intervalo de 15 minutos que as bancárias do Santander tinham direito antes do per íodo de horas-extras.

Somente em Piracicaba, águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho, Charqueada e São Pedro, 126 bancárias têm o dinheiro de receber a indenização. O montante chega próximo dos R$ 700 mil.

Valores – Os valores referem-se ao valor levantado em ju ízo. O Sindban continua com recursos para que os valores sejam ampliados, o que pode levar muitos anos. Por isso, o Sindicato aceitou já receber o que já está depositado.

Importante frisar que há ações no mesmo sentido em outras cidades da base do Sindban. O direito é garantido a bancárias que fizeram horas-extras de 2007 a 2017, antes da Reforma Trabalhista.

Fique sócio. O Sindicato é a sua força!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content