Neste dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba reafirma seu compromisso com a luta em defesa da igualdade de direitos entre as pessoas em qualquer situação, pelo respeito à diversidade, e pelo combate a toda forma de discriminação, em especial a LGBTfobia.
As organizações sindicais brasileiras precisam se engajar no combate a todas as formas de violência contra a população LGBTQIA+, principalmente no mundo do trabalho, onde ainda persistem, infelizmente, diversas formas de violência, em casos de discriminação nas candidaturas ao emprego, bloqueios às oportunidades e tratamento desigual para promoções, além de agressão verbal e inclusive física.
Essa situação é inadmissível e todas as formas de violência e violação de direitos devem ser denunciadas. Um dos canais é o Disque 100, do Governo Federal.
Vamos lutar junt@s por um país com respeito à diversidade e cidadania plena para todas as pessoas. Este é o compromisso do SindBan Piracicaba.
#DiadoOrgulhoLGBTQIA+ #RespeitoàDiversidade #AbaixoàLGBTfobia #SindBanPiracicaba