Itaú: Trabalhadores fazem dia de luta contra fechamento de agências

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba, por meio de sua diretoria e membros da Comissão de Empregados do Itaú, participou nesta sexta-feira, 16 de junho, do Dia Nacional de Luta Contra o Fechamento de Agências pelo Banco Itaú, somando-se à iniciativa da Feeb (Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e de dezenas de sindicatos de todo o país.
Segue a íntegra da Carta Aberta veiculada aos bancários e à população em geral neste dia 16:
CARTA ABERTA – CONTRA O FECHAMENTO DE AGÊNCIAS PELO ITAÚ
A representação dos trabalhadores do Banco Itaú vem hoje manifestar-se, mais uma vez, contra a política de fechamento de agências adotada pelo banco.
Em 2022, foram fechadas 240 agências físicas no Brasil. Em Piracicaba, no período recente, 05 agências foram fechadas, 01 na Vila Rezende, 01 no Piracicamirim e 03 no Centro, sendo duas na Rua Governador Pedro de Toledo e 01 na Prudente de Moraes.
Além do desemprego e da decisão prejudicar famílias do Brasil inteiro, desestabilizando-as financeiramente e emocionalmente, o fechamento das agências traz outras inúmeras consequências para a população. Quem perde com o movimento desenfreado do banco são clientes e trabalhadores.
Mesmo sendo o maior banco do país em ativos e obtendo alta de 14,0% nos lucros, a instituição financeira insiste no fechamento de agências físicas. Atitude egoísta, pensada somente no bolso dos banqueiros e que resulta na superlotação de clientes, na sobrecarga seguida do adoecimento do trabalhador, na perda da qualidade do atendimento e no desrespeito ao usuário.
Hoje, por meio da conscientização e do diálogo com a população, reforçamos nossa indignação e apelo ao Banco Itaú para que suspenda imediatamente o fechamento de agências e avalie o impacto humano e social destas decisões. A cada semana, inúmeros trabalhadores são surpreendidos e voltam para suas casas com a carta de desemprego em mãos. Anos de história sendo descontruídos em fração de segundos.
Até quando itaú?
Basta de desemprego e desrespeito com o trabalhador!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content