Reajuste já

Para 92% dos bancários que participaram da Consulta Nacional à categoria, o aumento real deve ser a principal prioridade da Campanha Nacional 2022.

A inflação dos alimentos consumidos nas casas dos brasileiros teve alta de 16% em 1 ano. A cenoura (86%), o tomate (66%) e o café (62%) tiveram altas assustadoras. Não é por menos que 61% dos bancários querem prioridade para o reajuste diferenciado no VA e VR.

A população sofre com a carestia de preços, mas o lucro líquido dos maiores bancos no Brasil cresceu 190% acima da inflação entre 2003 e 2021, chegando a R$ 110 bilhões no último ano. Os bancários querem a parte que lhes cabe neste latifúndio!

Os bancos brasileiros esfolam seus clientes com juros altos e tarifas caras. Em 2021, os cinco maiores bancos do país arrecadaram R$ 143,4 bilhões apenas com tarifas, o que cobre todas as despesas com seus funcionários e ainda sobra 38% do valor arrecadado.

Em 2021, os bancos formam o setor econômico com maior lucro líquido entre as empresas de capital aberto. Tiveram quase o dobro do lucro do setor de energia elétrica, o 2º mais lucrativo. Podem muito bem atender as reivindicações da categoria.

Desde 2003, a rentabilidade média dos bancos fica invariavelmente muito acima da inflação. Nos últimos 5 anos ficou em média 3,2 vezes acima do IPCA. Comparado com empresas de tamanho similar os bancos são os mais rentáveis. Reajuste já! #BoraGanharEsseJogo

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content