15% dos bancários já foram assediados moralmente

É hoje o Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual

Os bancários de todo Brasil realizam um Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual, na próxima terça-feira (5). Idealizado pelo Comando Nacional dos Bancários, o objetivo do ato é intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade.

O SINDBAN fará um ato no período da manhã na frente da Caixa Econômica Federal da Praça José Bonifácio, em Piracicaba. “O assédio tem aumentado na categoria, não somente na Caixa. A nossa pesquisa Perfil Bancário aponta que 15% da categoria já sofreu assédio moral. E, infelizmente, há menos de dois anos, um gerente da nossa base foi demitido por assédio sexual. Essa situação tem que mudar”, aponta Angela Savia, presidenta em exercício do SINDBAN.

Caso Caixa – nos últimos dias acompanhamos as notícias e os relatos sobre as práticas criminosas de assédio moral e sexual na categoria bancária, principalmente contra as colegas bancárias da Caixa.

As entidades sindicais já repercutiram os fatos cobrando apuração e, com isso, desencadeou expressivo envolvimento em âmbito nacional. Não vamos parar enquanto todos os casos forem investigados e os culpados punidos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content