Feeb SP/MS entrega minuta de reivindicações à Fenaban

A Feeb SP/MS entregou na tarde desta quarta-feira (15), à Federação Nacional dos Bancos, a minuta de reivindicações aprovadas na Conferência Interestadual e ratificada na 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

A minuta geral da categoria foi votada na segunda-feira (13) e terça-feira (14) por bancárias e bancários de todo o País.

As propostas bases da categoria foram construídas na Conferências e na Consulta Nacional, que contou com a participação de mais de 35 mil bancários.

Nesta tarde, também foram entregues as reivindicações da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

“Agora a Feeb SP/MS segue com demais representantes sindicais o calendário nacional de negociações, que vai se iniciar ainda esse mês. A expectativa é de que a gente consiga resolver o mais rápido possível a Campanha Salarial. Sabemos da responsabilidade que é o cenário político e econômico do país hoje, mas saímos daqui bastante positivos e esperançosos de que teremos êxito nessa negociacao até o final de agosto”, disse Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

Durante a entrega, que ocorreu na sede da Fenaban, em São Paulo e contou com a presença de demais federações, foram destacadas as prioridades das reivindicações, entre elas, o aumento real nas cláusulas econômicas, a manutenção do emprego e dos direitos, o combate ao assédio moral, o acesso à saúde e às melhores condições de trabalho, à importância da igualdade de oportunidades e a negociação do teletrabalho.

Calendário de Negociação apresentado pela Fenaban:

Junho: 22 e 27

Julho: 06, 22 e 23

Agosto: 01, 03, 08, 13, 15, 20, 22, 23 e 24

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content