Bancários do Itaú aprovaram pauta de reivindicações ao banco

O Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú reuniu, nesta quinta-feira (9), bancários de todo o país para aprovar a pauta de reivindicações que serão levadas para o debate na 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizado entre os dias 10 a 12 de junho, e posteriormente apresentadas ao banco.

O encontro foi realizado em formato híbrido, parte dos delegados participaram presencialmente, parte por videoconferência, em decorrência da pandemia gerada pelo novo coronavírus.

Foi construída uma pauta que dialoga com os anseios dos trabalhadores após ser debatida por sindicatos e federações de bancários do Itaú de todo o país. Agora vamos juntar com as contribuições dos trabalhadores de outros bancos e das conferências estaduais e regionais para definirmos a pauta de toda a categoria durante nossa Conferência Nacional.

O encontro tratou sobre empregos, remuneração, saúde, previdência complementar, diversidade, segurança bancária, condições de trabalho e teletrabalho, todos temas muito importantes e que podem contribuir com soluções para questões que afetam o dia a dia de trabalho nas agências e departamentos do banco.

O encontro construiu uma pauta muito importante, que dialoga com os trabalhadores, sobre mais contratações, o fechamento de agências, as demissões, um programa justo de remuneração e que todos recebam pelo que foi produzido.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content