Seminário debate principais causas de adoecimento da categoria

O Seminário Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), marcou, nesta quinta-feira (28), o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

O evento foi destinado a dirigentes e assessorias técnicas e políticas sindicais, para o aprofundamento e a difusão dos conceitos relacionados a esse problema de saúde na categoria.

Debate importante – É um evento para lutar por melhores condições de trabalho, para que perdas humanas não voltem jamais a acontecer, não voltem a ser toleradas, nem que sejam naturalizadas pela sociedade, pelos empregadores e pelo governo, como algo normal, inerente ao trabalho ou, como eles dizem, o preço do progresso, entre outras falácias.

Durante foram abordados temas com suicídios, tentativas de suicídios, síndrome de burnout, que acometem cada vez mais a categoria e podem ser evitados.

A maioria dessas mortes, dessas doenças, poderia ser evitada na sua causa, a organização do trabalho. Este é o grande debate para buscar medidas que contenham essas tragédias cotidianas que temos na categoria. Esse mecanismo adoecedor das empresas, e principalmente dos bancos, precisa ser contido com a nossa luta sindical.

Saúde mental – Este ano haverá negociações para a renovação das convenções coletivas e dos acordos coletivos. O tema da saúde tem destaque na Campanha Nacional há bastante tempo, por conta do adoecimento que a gente percebe na categoria bancária.

Você pode assistir ao seminário pelo link: https://youtu.be/sGQ85WOXZ1Y

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content