Eleições do Economus ocorrem a partir de 11 de abril

As eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus Instituto de Seguridade Social – Entidade Fechada de Previdência Complementar, com autogestão em saúde dos bancários do Banco do Brasil e egressos do Banco Nossa Caixa – ocorrem entre os dias 11 e 22 de abril. As eleições serão de forma virtual e os associados terão a oportunidade de eleger um representante para cada conselho.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, participa do processo eleitoral com um candidato na disputa. Lucas Lima possui 13 anos de Banco do Brasil, atua como supervisor de Atendimento do BB e faz parte da diretoria do SINDBAN.

“É uma honra participar desse processo em um momento que pede a união da representatividade para enfrentar as atuais ameaças e desafios com a instabilidade dos nossos planos de saúde e da previdência”, explica Lima.

Para o candidato é fundamental eleger representantes comprometidos. “Não podemos descuidar dos planos de previdência, por isso é fundamental elegermos conselheiros comprometidos para acompanhar de perto cada um dos equacionamentos. Além disso, é preciso preparo para cobrar do banco as suas responsabilidades, de modo que sejam ouvidas e atendidas cada uma das demandas dos associados”, defende.

Ao lado de Lucas Lima, concorre ao cargo de Conselho Deliberativo, Rodrigo Leite, funcionário do Banco Nossa Caixa há 21 anos. No meio sindical foi presidente do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e atualmente é diretor de Formação do Sindicato e diretor executivo da Fetec/CUT-SP.

Propostas – A defesa pelos direitos dos aposentados é um dos desafios pontuados pelos candidatos apoiados pelo movimento sindical. Com a extinção do Fundo Feas, aposentados ficarão sem assistência médica a partir de abril.

“É necessário o estabelecimento de uma mesa de negociação que discuta, elabore e apresente soluções para evitar uma situação de desamparo no momento mais vulnerável da vida. O banco tem que assumir seu compromisso com a saúde desses trabalhadores”, destaca Lima.

A ampliação da participação dos trabalhadores nas instâncias decisivas do instituto de seguridade social também está entre as propostas dos candidatos. Atualmente, os associados só possuem representatividade nos conselhos Deliberativo e Fiscal, ficando de fora da diretoria do Economus na tomada de decisões, cabendo ao banco o voto de minerva.

Como votar

A votação ocorre de forma eletrônica com início às 10h do dia 11 de abril de 2022 e término às 17h do dia 22 de abril de 2022. As eleições 2022 serão realizadas exclusivamente em ambiente eletrônico, através do site eleicoeseconomus.com.br, no qual o eleitor registrará seus votos nos candidatos habilitados para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Mais informações sobre o processo de eleições, aqui.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content