Conselho de Administração: SINDBAN apoia Rita Serrano

Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal irão eleger seu representante no Conselho de Administração (CA), principal instância decisória do banco. O SINDBAN apoia a bancária Rita Serrano, atual conselheira eleita e candidata à reeleição.

ConquistaA escolha de um representante dos empregados no Conselho de Administração é uma conquista recente da categoria. O direito foi assegurado pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva em 2010.

O CA é composto por oito membros e apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito. 

Trajetória – Rita Serrano completou 32 anos de trabalho na Caixa em 2021. Seu compromisso emdefesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados durante todos esses anos fizeram-na ser eleita ao CA em 2017. Foi reeleita em 2019 com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.

Com longa trajetória no movimento sindical, Rita também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Para conhecer mais sobre o seu trabalho no CA, acesse o site ritaserrano.com.br

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content