Temperaturas do ar em agências do Itaú estão acima da normal

Nesta sexta-feira, 15/10, o diretor do SINDBAN, Marcelo Abrahão fez vistoria nas agências Personalité e Centro do Itaú. A aferição nas duas agências demonstrou que as temperaturas do ar descumpriam a Norma Regulamentadora 17.

O índice de temperatura efetiva deve estar entre 20°C e 23°C e a umidade relativa do ar não deve ser inferior a 40%.

Na agência Personalité, a temperatura mínima observada, depois de mais de 20 minutos de aferição chegou a 25,6º e a máxima, 26,1º. Já na área dos caixas da agência centro, a situação foi ainda pior, a temperatura variou entre 26,3º e 26,5º.

O diretor do SINDBAN conversou com os gerentes comerciais das duas agências sobre a irregularidade. Eles informaram que abriram ocorrência para que a manutenção do ar-condicionado seja realizada. “Se na segunda-feira voltarmos às agências e nada tiver sido feito teremos que fechá-la”, informou Marcelo Abrahão.

Não é novidade – Na semana passada, o SINDBAN vistoriou a agência do Itaú da Paulista que estava com o mesmo problema de temperatura do ar-condicionado fora das normas.

Depois de três dias, o banco realizou manutenção dos aparelhos e a temperatura tanto para bancários e bancários quanto para clientes ficou dentro do estipulado.

O Sindicato já havia avisado o gerente de relações institucionais do banco sobre a necessidade de manutenção nos aparelhos de ar-condicionado por conta da chegada da época das temperaturas mais altas (Primavera e Verão).  “Percebemos que o Itaú não está preocupado com o bem-estar de seus funcionários e clientes. Sem ar não tem clima para trabalhar”, concluiu Marcelo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content