O SINDBAN realiza nesta quinta-feira, 14 de outubro, plenária virtual com os empregados da Caixa Federal. Na pauta, dois pontos: esclarecimento sobre a proposta de custeio e gestão do Saúde Caixa e condições de trabalho. A plenária terá início às 19h pela plataforma Zoom. O link será enviado pouco antes do início da plenária.

A proposta de custeio e gestão do Saúde Caixa é resultado de um longo processo de negociação entre os sindicatos (representados pela Comissão Executiva dos Empregados/CEE) e a Caixa Federal.

Depois que o Senado Federal sustou os efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), em votação no último dia 1º de setembro, o processo de negociação avançou. A chamada Resolução 23 previa a paridade nas contribuições assistenciais e administrativas.

A proposta de custeio do Saúde Caixa, a ser implementada a partir de 2022, mantém o modelo 70/30 (70% dos custos arcados pelo banco e 30% pelos empregados) e as seguintes premissas: solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional. Participe.

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content