Sindban participa de ato pela redução da mensalidade do Economus

O SINDBAN e outros sindicatos de bancários participaram nesta quarta-feira, 6/10, de ato na Avenida Paulista para cobrar do Banco do Brasil negociação com Economus, Instituto de Seguridade Social pela redução da mensalidade do plano de saúde (Feas).

A sequência de reajustes no plano de saúde foi iniciada em 2018 e de lá para cá tem dificultado a permanência dos aposentados no plano.

Além da redução da mensalidade, entidades sindicais cobraram do banco a garantia do plano de saúde para todos.

Atualmente tem direito ao Cassi (Caixa assistencial), apenas funcionários que ingressaram diretamente no Banco do Brasil.

Há tempos os bancários tentam negociar o acesso ao plano também para os trabalhadores incorporados pelo Banco do Brasil (Nossa Caixa, Besc e BEP), junto com seus dependentes.

Segundo Aldo Rocha, diretor do Sindban que participou do ato junto com outros bancários de Piracicaba, “o Banco do Brasil precisar respeitar os trabalhadores que contribuíram para que à época a Nossa Caixa pudesse ser um banco sólido que, inclusive despertou o interesse de compra do BB. Os ex-funcionários da Nossa Caixa têm que ser tratados com isonomia”, comentou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content