SINDBAN participa de ato contra reformas e por Fora Bolsonaro

O SINDBAN participou nesta quarta-feira, 18/8, de ato na frente da Prefeitura de Piracicaba. Organizado por Sindicatos de trabalhadores que compõe o Institutos do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), a manifestação contra a privatização dos bancos públicos, contra a reformas trabalhista a administrativa e por Fora Bolsonaro.

Atos por todo o País estão sendo realizados contra o Governo Federal que tem se mostrado contra a classe trabalhadora.

Para se ter um exemplo, proposta de Bolsonaro foi aprovada na Câmara dos Deputados cria uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS. Outra medida dessa reforma reduz o pagamento de horas extras para algumas categorias, entre elas, os bancários.

Para José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindban “a Reforma Administrativa ataca os direitos dos servidores e privilegia a terceirização. Atinge os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A Reforma Trabalhista precisa se barrada agora no Senado. As duas medidas atingem em cheio os serviços prestados à população”, comentou.

Piracicaba – Os servidores estaduais e municipais também serão afetados pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32). “O governo municipal parece concordar com a reforma, pois está inserindo uma Organização Social para atuar na saúde, terceirizando o serviço”, alertou Paiva.

Ainda em Piracicaba outro ato acontece no centro da Cidade no fim da tarde desta quarta-feira.

Pelo SINDBAN participaram do ato:

Diretores:  Aldo Rocha, Angela Savian, João Possebon Neto, Letícia Françoso, Marcelo Abrahão, Maurício Nobre, Paschoal Verga Jr. Rui Pezolato, Robinson Sartore, Rosângela Pereira e Ubiratan Campos do Amaral.

Funcionários: Cláudia Novolette, Edson Ferreira, Elison Ferreira, Gabrielle Menegati, Luciana Ramos, Márcio Rodrigues, Maria dos Santos, Mário Camargo, Patrícia Ferreira e Emerson Maia pela Proban.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content