ENCONTRO ESTADUAL BRADESCO FEEB SP-MS

Encontro realizado nesta quarta-feira 27/7 de forma remota discutiu estratégia de lutas, tendo em vista que o nosso Acordo Coletivo válido por dois anos já prevê reposição da inflação e um aumento real de 0,5 %. Pelo SINDBAN participaram os diretores Agnaldo Roncasaglia, Aldo Rocha, Cláudio Fernandes (Dadá), Silvia Urbano e José Antonio Fernandes Paiva, presidente.

Foi apresentado uma série de reivindicações dos funcionários do Bradesco, que também serão debatidas no Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Bradesco que ocorrerá no dia 03/08.

Emprego – A grande preocupação é com o emprego, já que algumas agências próximas estão sendo incorporadas, como exemplo recente da Agência Catedral que foi incorporada à agência Centro. Outras estão sendo transformadas em unidades de negócios. Nesses casos, o banco tem proposto mudança de cargo dos caixas para assistentes. Também preocupa que as unidades de negócio estão atuando sem a devida segurança, até mesmo sem vigilantes.

Promoções – Os bancários defendem que as promoções sejam realizadas logo após a efetividade do novo cargo do funcionário, garantido que o pagamento referente ao cargo. Na demora, o pagamento deve ser retroativo.

Teletrabalho – Os bancos já estavam estudando a sua implementação. A pandemia acelerou o processo. Entretanto, há necessidade de discussão com o movimento sindical sobre sua regulamentação, mediando acordo coletivo da categoria.

Saúde – Em reunião com o banco foi proposta a realização de pesquisa sobre o atendimento do Seguro Saúde e Odontológico dos funcionários. O objetivo é ampliar os serviços, com a inclusão de novos profissionais, hospitais, clínicas e laboratórios.

A Comissão de Organização dos Empregados vai cobrar resposta do banco sobre essa questão e ainda reajuste na tabela de reembolso dos serviços prestados. O baixo valor repassado aos prestadores de serviço tem dificultado o atendimento até mesmo novas inclusões de prestadores de serviço.

“Numa conjuntura tão difícil, mais do que nunca é fundamental a participação de todos para fortalecermos a campanha nacional na luta contra as demissões e na preservação de nossos direitos”, comenta Aldo Luis Rocha Diretor do Bradesco – Secretário de Comunicação do SINDBAN.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content