Votação para eleger Conselho da Mulher acontece hoje

05/06/2017 – 16:30

Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região têm duas indicadas para comporem as vagas da sociedade civil

Na noite desta segunda-feira (5), seis representantes da sociedade civil serão eleitas para compor o Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba. 35 delegadas foram deferidas para elegerem os novos membros, a votação acontece na Prefeitura de Piracicaba. Entre as candidatas, o SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) indicou duas diretoras para concorrerem as cadeiras: Teresinha Altarugio, como titular e Patricia Carla Ferreira Ladwag, como suplente.

Fundamental na discussão de pol íticas públicas para mulheres, o Conselho da Mulher de Piracicaba é composto por 7 representantes da sociedade civil e 7 indicadas pelo poder público. A escolha da presidente, vice-presidente e secretária geral é feita após o anuncio das 14 eleitas. Para a diretora e candidata, Teresinha Altarugio, o Conselho da Mulher é um grande mecanismo para a defesa dos direitos das mulheres.

“;é por meio dele que podemos defender as mulheres da nossa cidade. O número de mulheres v ítimas de violência ainda é assustador, é necessário o debate e ações que diminuam os casos. Precisamos de uma Delegacia da Mulher 24 horas, um Centro de Referência completo e com o número adequado de profissionais e uma Casa de Acolhimento, para que a mulher não volte ao mesmo lugar do seu agressor, em caso de violência doméstica. Há muitas coisas que precisam ser feitas para que a sociedade promova o empoderamento da mulher e acabe com o machismo “;, comentou.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content