Trabalhadores voltam às ruas contra governo Temer e Reformas

29/06/2017 – 09:17

SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) adere a Greve Geral desta sexta-feira (30)

Há dois meses do aniversário de 100 anos da 1ª Greve Geral do Brasil, trabalhadores voltam às ruas nesta sexta-feira (30). Apesar das inúmeras manifestações que estão acontecendo no pa ís contra o governo Temer e as Reformas da Previdência e Trabalhista, o Congresso Nacional parece não dar ouvidos aos gritos que emanam das ruas. Novamente, o SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) adere a paralisação e convida os bancários para participarem da manifestação que tem sua concentração marcada para às 9h, na frente do TCI (Terminal Central de Integração).

Nesta quinta-feira (28), os dirigentes sindicais vão visitar as agências bancárias da cidade para conversar com a categoria. Segundo o presidente do SindBan, o objetivo da ação é informar os bancários sobre todos os direitos trabalhistas que estão em jogo. “;Estamos realizando várias atividades contra o governo Temer e suas Reformas. Muito mais do que convocar os bancários para a greve, o objetivo é informar os trabalhadores. Queremos que a categoria entenda que não é uma questão de bandeira ou partido, mas sim direitos conquistados com luta que estão em jogo “;, comentou.

Segundo a diretora e secretária Jur ídica do SindBan, Teresinha Altarugio, é importante lembrar os trabalhadores que a Greve é um direito constitucional. “;Após ação do Sindban, bancários e bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que participaram da Greve Geral do dia 28 de abril, serão ressarcidos pelos bancos, que inconstitucionalmente consideraram a ausência dos funcionários como falta não justificada. O movimento de paralisação é leg ítimo, é constitucional, é um direito dos trabalhadores e de toda a população brasileira. Punir um trabalhador por lutar por seus direitos é o fim da democracia “;, comentou.

Santa Bárbara

Na tarde desta quarta-feira (28), dirigentes do Sindban, locados em Santa Bárbara, visitaram agências bancárias da cidade e conversaram com os bancários sobre os motivos da Greve Geral. “;Os bancários ouviram e participaram do bate papo e apoiam o movimento. Não haverá paralisação na cidade, por parte de nenhuma categoria, mas os bancários são contra todas atrocidades do governo Temer “;, comentou a diretora Andréia Chiquetto.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content