é o que pretende o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que realiza na próxima terça-feira, dia 10, uma assembléia com os funcionários da Caixa Econômica Federal para discutir a possibilidade.
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários, Ubiratan Campos do Amaral explica que a proposta é ingressar na Justiça com uma ação pleiteando a volta do t íquete como verba salarial. Segundo ele, isso garante que o benef ício continue sendo pago até mesmo depois da aposentadoria dos funcionários.
Durante a assembléia, marcada para as 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários, à rua XV de Novembro, 549, também serão avaliadas outras possibilidades com a categoria, no que se refere ao beneficio. “;No Rio Grande do Norte, o Sindicato dos Bancários está requerendo que a Caixa também pague todo o retroativo, no que se refere ao cálculo do FGTS, 13º salário, abono, terço de férias e APIP, o que pode representar algo em torno de R$ 15 mil para cada funcionário. E isso também será debatido com os companheiros e companheiras da Caixa em Piracicaba e das cidades atendidas pelo nosso sindicato “;, concluiu.
Marcelo Bongagna (MTb 21.234)