Sindicatos fazem balanço das atividades durante a Pandemia

Os Sindicatos de Trabalhadores filiados ao Instituto CONESPI se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8/7, para fazer um balanço das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos durante a pandemia.

Foram diversas ações para a preservação dos empregos, das convenções coletivas, dos direitos dos trabalhadores. Segundo Wagner da Silveira (Juca), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos “;a avaliação foi extremamente positiva. Os sindicatos tiveram que se reinventar por conta da pandemia, se aproximaram da base e negociaram bastante para manter a atividade econômica, os empregos, a renda dos trabalhadores “;.

A partir de agora haverá um planejamento conjunto dos sindicatos para novas atividades. Entre elas está no horizonte a participação nos atos programados para o próximo dia 24, por Fora Bolsonaro, aux ílio emergencial, emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Outra pauta é o lançamento do Instituto Conespi que deve acontecer em breve, com a presença de representantes dos 29 sindicatos que compõem a entidade.

Outro ponto positivo foi a participação dos sindicatos na comunidade local. “;Para ser ter uma ideia, representantes do Conespi participam de 12 conselhos municipais, dando a sua contribuição para o atendimento das demandas da sociedade “;, concluiu Juca.

Pelo SINDBAN participaram da reunião:

José Antonio Fernandes Paiva, vice-presidente do Conespi e integrante do Conselho Municipal de Trabalho e Renda, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial (Comedic) e do Conselho do IPLAP.

Cláudia Novolette -; integrante do Conselho da Cidade, do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Conselho de Segurança Alimentar.

João Possebon Neto, integrante do Conselho Municipal de Trabalho e Renda e do Conselho do IPLAP.

Let ícia Françoso, Integrante do Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa Com Deficiência -; COMDEF e do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD).

Marcelo Abrahão, integrante do Comitê de Combate ao Racismo da CUT Campinas.

Ol ívia Brossi, integrante do Conselho da Previdência, Fundo Social de Solidariedade e da Comissão Intersetorial de Segurança do Trabalho

Teresinha Altarugio, integrante do Conselho da Mulher de Piracicaba.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content